Porto Murtinho – Salvamento é sempre uma situação de risco para vítima. Buscando aprimorar essas técnicas o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho realizou uma série de treinamentos aquáticos na manhã desta quarta-feira (3), no Rio Paraguai.
Com auxílio uma Caminhonete Nissan Díesel 4X4 que também chegou com o jet-ski, 11 militares se revezaram no exercício realizado no Rio Paraguai “Esse é um simulado operacional de situações no rio. Todos os meses, independentemente de ser inverno ou não, os treinamentos em diversas partes do rio Paraguai continuarão com o intuito de conhecer os pontos mais perigosos”, diz o Ten. Barcelos, comandante do treinamento.
Apesar de toda a técnica de salvamento, o mais importante serviço do Corpo de Bombeiros é regido no trabalho da prevenção com os banhistas. De acordo com o Maj. Muniz, comandante da unidade em Porto Murtinho, “Esses trabalhos preventivos ajudam a diminuir o número de acidentes que é o mais importante. No fundo nenhum bombeiro quer que um civil venha a correr riscos de morte nos Rios”, explica o Major.