O traficante Roni Peixoto, apontado como braço direito de Fernandinho Beira-Mar, foi solto nesta quarta-feira (3), após conseguir progressão da pena. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele vai responder pelos crimes em prisão domiciliar.
Roni Peixoto estava na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o traficante já cumpriu mais de 24 anos de regime fechado, de uma pena total de 35 anos e, por isso, teve direito à progressão, garantida pela lei de execução penal.
A Justiça ainda informou que ele passou do regime semiaberto para o aberto, com prisão domiciliar, porque na cidade não há casa de albergado.

Braço direito de Beira Mar em MG, traficante Roni Peixoto deixa prisão na Grande BH
O traficante
Peixoto, de 48 anos, atuava em toda a Região Metropolitana da capital mineira, mas principalmente na favela Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da cidade. Ele já foi preso por homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de drogas e era tido como um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro, em Minas Gerais.
Ele estava preso desde 2012 na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e no dia 24 de março de 2018 passou para o regime semiaberto e foi transferido.