Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Brasil abre a Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, no dia 24 de novembro; Catar e Equador abrem a Copa

Além de Sérvia, o Brasil pega ainda na primeira fase, a de grupos, Suíça e Camarões

Nesta sexta-feira (1), em Doha, no Catar, a Seleção Brasileira conheceu seus adversários no sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2022. O evento começou às 13h (horário de Brasília), transmitido ao vivo pela Rede Globo e do Sportv no Brasil.

Após assumir a primeira posição no Ranking da FIFA, o Brasil é um dos oito cabeças de chave no sorteio. Além do Catar, país-sede na competição, os sete melhores colocados no ranking ocuparam o Pote 1: Catar, Brasil, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra e Portugal.

A colocação do Brasil no primeiro lugar do ranking da FIFA aconteceu depois da campanha recorde nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com 45 pontos conquistados em 17 jogos, a Seleção Brasileira retomou a liderança do Ranking da FIFA.

Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira assume a ponta do Ranking FIFA desde agosto de 2017. Desta forma, o Brasil chega para o sorteio de grupos da Copa do Mundo, marcado para esta sexta-feira (1) no Catar, como líder da classificação.

As regras do sorteio impediam que dois países do mesmo continente fossem direcionados para o mesmo grupo. A exceção ficou por conta da Europa, que não pôde ter três seleções em uma única chave. Desta forma, cada grupo tem pelo menos uma e no máximo duas equipes europeias.