A eleição nem começou, mas promete pegar fogo em Corumbá. Ex-compadres, Paulo Duarte (PT) e o ex-prefeito Ruiter Cunha (PT) têm tudo para se enfrentar na urna, mas antes da oficialização das candidaturas, os boatos e tratativas apimentam ainda mais a situação, colocando até candidaturas em dúvida.
Ruiter foi anunciado como reforço do PSDB, mas até hoje não se filiou, o que tem desagradado lideranças tucanas. O presidente do PSDB em Corumbá, Alfredo Zamlutti, está insatisfeito com a condução dos trabalhos e reclama de Ruiter e até da direção estadual do partido.
“Ruiter diz que é candidato, mas nem se filiou. Fingiu que veio. Não está procurando o diretório e não sabemos o que ele quer. O partido quer que ele converse. Isso é desagradável para nós, porque não resolve. Estamos insatisfeitos até com o PSDB estadual, que não dá a mínima para nós. Não sei o que vai virar”, reclamou.
Zamlutti diz que a dúvida é grande a ponto do próprio candidato do PT, Paulo Duarte, dizer que tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O Paulo diz que é o candidato do governador, que está acertando, o que eu acho um absurdo”, protestou.
Procurado pela reportagem, Ruiter diz que aguarda a publicação da abertura de janela partidária para se filiar. Ele pondera que a candidatura não foi condição para se filiar, mas que tem intenção de somar ao projeto. “Vamos aglutinar força daqueles que acham que a atual administração não é a mais adequada”, justificou
Wendell Reis