Em meio aos alertas de tempestade, a chuva chegou com força no início da tarde deste domingo (14) em Campo Grande. Em questão de minutos, o céu escureceu e a precipitação ganhou intensidade. O cenário já era previsto pela meteorologia, que indicou um domingo de instabilidade em todo Mato Grosso do Sul, com temperaturas variando entre 23 °C e 31 °C.
Além da Capital, as cidades do interior do Estado estão sob dois alertas de chuvas intensas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os avisos de ‘perigo’ e ‘perigo potencial’ se iniciaram na manhã deste domingo (14) e seguem até segunda-feira (15), às 10h.
Entre os avisos, o amarelo abrange todo o território de MS e prevê chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h. O alerta de maior severidade, por outro lado, atinge principalmente a região leste do Estado, com precipitação que pode chegar a 100 mm/dia.
Evite acidentes
Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, assim, evita-se que eles se danifiquem com a água.
Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).






