CIDADES DO INTERIOR DO MS.EconomiaFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOMATO GROSSO DO SULMunicípiosPorto Murtinho

Comerciantes reclamam de vendedores ambulantes pela concorrência desleal

Comerciantes de Porto Murtinho têm reclamado do grande número de vendedores ambulantes que estão atuando irregularmente principalmente no centro da cidade e nos bairros, e nos finais de semana. Eles já reclamaram à Associação Comercial e Empresarial de Porto Murtinho (ACIPM), que, por sua vez, já encaminhou ofício à Prefeitura Municipal pedindo que compareçam hoje (21) o Executivo e Legislativo, para  que a fiscalização atue para coibir este comércio irregular.

A presidente da Associação Comercial Maria Helena informa que já mandou ofício à Secretaria de Fazenda “solicitando providências urgentes em relação ao comércio ambulante irregular instalados nas ruas do comércio central de Porto Murtinho”.

Os comerciantes reclamam que esta prática acaba se constituindo numa concorrência desleal, porque os ambulantes não pagam impostos, energia, água, aluguel e não geram empregos etc. E que alguns chegam a comercializar produtos falsificados e sem nota fiscal, ludibriando inclusive o fisco.

Diante destes fatos  a Associação Comercial convidou os comerciantes para se reunirem na Câmara Municipal nesta sexta-feira (21)  ás 19:00