Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Dose de reforço será para idosos de 68 anos ou mais nesta quinta

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16), em Campo Grande, será destinada para terceira dose em idosos de 68 anos ou mais e em jovens com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 15 de maio.

Além destes públicos, pessoas que tomaram AstraZeneca até 17 de julho; Coronavac até 25 de agosto e Pfizer até 15 de agosto, também podem procurar os pontos de imunização.

Últimas notícias

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), poderão tomar o imunizante aqueles idosos que tomaram a segunda dose há até seis meses.

Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.

Imunossupressão

Segundo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para vacinar, o paciente imunossuprimido deverá apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com