FOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOMundo

Em protestos, venezuelanos exigem abertura das fronteiras com Brasil e Colômbia

No dia “D” da oposição ao regime Nicolás Maduro para recebimento de doações de alimentos e medicamentos do exterior, centenas de venezuelanos protestaram neste sábado (23) nas regiões de fronteira com Brasil e Colômbia. Os manifestantes reivindicam que o governo de Caracas autorize o ingresso de caminhões com ajuda humanitária para atender cidadãos venezuelanos afetados pela crise econômica e política do país sul-americano.

Os protestos ocorrem após o fechamento das fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia por ordem do presidente Nicolás Maduro.

Pessoas ajudam na retirada dos alimentos que estavam no caminhão incendiado — Foto: Marco Bello/ReutersPessoas ajudam na retirada dos alimentos que estavam no caminhão incendiado — Foto: Marco Bello/Reuters

Pessoas ajudam na retirada dos alimentos que estavam no caminhão incendiado — Foto: Marco Bello/Reuters

Durante os confrontos, um caminhão que levava mantimentos da Colômbia para Venezuela pegou fogo e manifestantes auxiliaram na retirada dos alimentos que estavam no caminhão, segundo a agência Reuters.

Caminhão que transportava ajuda humanitária para a Venezuela foi incendiado em Cúcuta — Foto: Marco Bello/ReutersCaminhão que transportava ajuda humanitária para a Venezuela foi incendiado em Cúcuta — Foto: Marco Bello/Reuters

Caminhão que transportava ajuda humanitária para a Venezuela foi incendiado em Cúcuta — Foto: Marco Bello/Reuters