Frente fria se afasta e eleva temperaturas durante a semana em MS Previsão do tempo indica ainda que umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%

9/10

A frente fria que estava sobre Mato Grosso do Sul começa a se afastar neste domingo (07) e temperaturas podem atingir 36ºC esta semana. Os dados são da previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda conforme o Inmet, na segunda e terça-feira haverá aumento significativo da temperatura na maior parte do Estado, com exceção da região sul, que pode ter pancadas de chuva no período da tarde.

Neste domingo, o Estado registrou mínima de 13º, com máxima de 32ºC. Já na segunda-feira (08), a menor temperatura em MS deve ficar na casa dos 15ºC, enquanto que a máxima pode chegar a 35ºC. Na quarta-feira, por exemplo, os termômetros podem marcar 36ºC. Na quarta e quinta-feira, a previsão indica que o tempo estará claro em todas as regiões de MS, com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar no período da tarde, podendo chegar a 25% – índice de alerta para a saúde.