FOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOMATO GROSSO DO SULnotíciasPolítica

Governo decreta ponto facultativo no dia 21 de junho

CORPUS CHRISTI
Governo decreta ponto facultativo no dia 21 de junho
Feriado de Corpus Christi cairá em uma quinta e servidores poderão emendar com a sexta
Governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições públicas no dia 21 de junho, por conta do feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 20 de junho e que neste ano caíra em uma quinta-feira. Decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje.

Conforme o decreto, não haverá expediente nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo estadual, ma a norma não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais e que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como saúde e segurança.

O ponto facultativo de Corpus Christi estava previsto no calendário divulgado no início do ano pelo Governo, em decreto que estabelece os dias feriados e ponto facultativo para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual no ano de 2019.

Prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo no dia 21 de junho e também no dia 14 deste mês, devido ao feriado municipal de Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.