Lanterna América-MG joga bem e frustra chance do Grêmio de subir na tabela

RESUMÃO

  • O JOGODurante a semana, tudo que se falava no Grêmio é que as facilidades não existiriam, mesmo que o rival fosse o lanterna do Brasileirão. Pois em campo foi justamente o que se viu. Se antes do jogo a chance era de ganhar a liderança do Brasileirão, o lanterna América-MG tratou de frustrar os gaúchos. Em jogo consistente, amarrou o time de Roger Machado. Resultado: um empate em 0 a 0 com chances perdidas pelos dois lados – Marcelo Grohe salvou o Tricolor no primeiro tempo enquanto a trave evitou gol de Miller Bolaños no segundo.

    • ESTAQUECOMO FICACom o empate, o América-MG segue lanterna, com nove pontos, seis atrás do Cruzeiro, primeiro rival na sua frente. Já o Grêmio cai uma posição e é o quarto, com 31 pontos, dois atrás do novo líder, o Corinthians. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, na quarta, às 19h30, enquanto o Grêmio recebe o Santa Cruz na Arena, quinta-feira, às 19h30.

      DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

      Apesar da lanterna do Brasileirão, o América-MG deu problemas ao Grêmio. Marcelo Grohe fez duas defesas muito difíceis, em lances de Michael e Pablo, e evitou que os donos da casa abrissem o placar. O Tricolor, por outro lado, não conseguiu manter seu estilo de jogo de progressão e toques curtos. Teve uma possibilidade, com Miller Bolaños. O time mineiro, por mais que tenha apenas 9 pontos na tabela, fez um jogo consistente, enquanto a equipe de Roger não manteve o nível de outras partidas.