Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

MS no Campo desta semana destaca empregos no campo e o calendário de vacinação da aftosa no Estado

A agropecuária sul-mato-grossense garantiu mais de 3 mil vagas de um total de 10.792 empregos abertos no primeiro bimestre do ano. No mesmo período de 2021 o volume de trabalho no agro era de 1.557 postos, ou seja, um incremento de quase 100%.

O MS no Campo conversou com coordenador de economia e estatística da Semagro, Daniel Frainer. Ele faz uma análise dos fatores que contribuíram para a geração de novas oportunidades de emprego no setor.

E por falar em novos empregos, a política estadual de trocar impostos por empregos está contribuindo para a geração de 600 novas oportunidades em Bataypora.

Você também confere reportagens sobre o calendário de vacinação contra a febre aftosa no Mato Grosso do Sul, sobre o novo crédito de R$ 1,2 bilhão para agricultores familiares afetados pela estiagem e ainda sobre o novo ministro da Agricultura.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

Subsecretaria de Comunicação (Subcom)