Murtinho monta barreira sanitária na entrada da cidade

Murtinho monta barreira sanitária na entrada da cidade
A iniciativa funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais das secretarias de Saúde e comitê de ação na prevenção ao corona vírus.
Órgãos públicos estão tomando medidas, dentro da realidade de cada lugar, para conter a pandemia de Covid-19. Com um grande fluxo de pessoas que entram na cidade, foi montada ‘barreiras sanitárias’ na NR-267 no Km 35 no entroncamento da Cachoeira do Apa, e entrada da cidade. A ideia é identificar pessoas que estejam apresentando sintomas idênticos aos provocados pelo novo coronavírus.
A iniciativa foi da prefeitura municipal e funciona 24 horas por dia, com equipes formadas por profissionais das secretarias de Saúde e do Comitê de Ação. O trabalho começou hoje segunda-feira, e seguirá pelos próximos 15 dias. De acordo com a Diretora do Hospital OSCAR RAMIRES PEREIRA, de Porto Murtinho, a Enfermeira Dirlene Guimarães, o foco são os Fornecedores de mantimentos básicos, e caminhoneiros que entram para descarregar na cidade e nos dois portos.
Ao tentar entrar em Porto Murtinho, as pessoas são abordadas pelas equipes da barreira, que avaliam sinais como temperatura do corpo, tosse ou dor no corpo. Depois, são dadas orientações de higiene e sobre os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, para que as pessoas evitem o contágio e a proliferação do vírus.

Hildebrando Procópio
Jornalista DRT 1922/MS.