CIDADES DO INTERIOR DO MS.EconomiaFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOMATO GROSSO DO SULnotíciasPorto MurtinhoPREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO MURTINHO.

Número de portos em Murtinho crescem.

Após décadas sem receber investimento, a área portuária em Porto Murtinho está em um momento interessante, com o olhar para o pacífico, Murtinho é visto como opção positiva pela iniciativa privada, muitas obras estão acontecendo em Murtinho, e outras já ingressaram com documentações para liberação da primeira licença. A infraestrutura a ser implantada na cidade, tem muito a ganhar com isso.

Entretanto, quando não existe essa infraestrutura, há também o interesse do particular de provê-la, construindo e operando o seu próprio terminal, chamado de terminal de uso privado. O marco regulatório para o setor portuário, a Lei 12.815, de 05 de junho de 2013, com regulamentação pelo decreto 8.033, de 27.06.2013, permite que empresas particulares invistam na instalação e operação do seu próprio terminal”, afirma um dos empresários que está chegando para realizar investimentos.

O sócio e gerente da Fazenda Santa Carmem as margens do Rio Paraguai, falou da procura por vários empreendedores que estão fechando compra de área a beira do Rio para implantar além destes três, virão mais 4 investidores. Resaltou.

Veja a importante entrevista no Face de Hildebrando Procópio ou no FACE de Folha de Murtinho.

Hildebrando procópio

Jornalista DRT 1922/MS.