O QUE DEUS TEM HOJE PARA VOCÊ!!!!

9/10

O QUE DEUS TEM HOJE PARA VOCÊ!!!!
Você sabe o que significa temer a Deus?
Veja o que a Bíblia diz sobre isso e quais os benefícios de ter o temor a Deus no coração.
Está escrito: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 1:7).

Uma das coisas que a Bíblia mais fala é que devemos temer a Deus. Mas você sabe o que isso significa? Será que isso quer dizer ter medo dEle?

Temer a Deus e ter medo dEle não é a mesma coisa. Quando temos medo de algo ou de alguém, nós ficamos assustados e não queremos nos aproximar. Mas Deus, por outro lado, nos convida a estar com Ele. O Senhor também diz que nos ama muito, e a Bíblia afirma que no amor perfeito, ou seja, no amor de Deus, não existe medo.

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (1 João‬ 4:18).

Se temer a Deus não é ter medo, o que isso significa então? Temer ao Senhor significa ser submisso a Ele, reconhecendo que você precisa da ajuda e direção dEle para tudo, pois sozinho não consegue fazer nada. Ao mesmo tempo, temer a Deus significa ter um profundo respeito por Ele e querer agradá-Lo.

A Bíblia diz que Deus é santo e perfeito, por isso Ele odeia o pecado. Nós, porém, somos pequenos, fracos e pecamos todos os dias, por isso Ele teria todo direito de nos destruir. Mas em vez disso, Deus nos amou e nos deu uma segunda chance, enviando Jesus para nos libertar de nossos pecados.

Por isso, quem teme a Deus evita o pecado. Mesmo sabendo que o Senhor está sempre disposto a perdoar, nos sentimos mal quando O desagradamos e não queremos continuar no erro para não nos afastarmos da Sua presença.

Então, se você quer saber como viver de acordo com a vontade de Deus, busque conhecê-Lo por meio da Bíblia. Ore e peça ao Espírito Santo para colocar temor no seu coração e procure andar com pessoas que vão te ajudar a viver em santidade e não te levar para o pecado.

Quando tememos ao Senhor, recebemos muitas bênçãos. Em primeiro lugar, nos tornamos pessoas mais sábias, porque tudo o que fazemos tem o objetivo de agradar a Deus. É por isso que a Bíblia diz que “o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 1:7). E outro benefício de temer a Deus é este:

“Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmos 34:9).‬

Quem teme ao Senhor não sente falta de nada porque está sempre confiante de que Deus irá cuidar dele. E essa esperança nunca falha, porque Deus realmente cuida daqueles que o temem!

Por isso tenha o temor de Deus todos os dias. Reconheça o quanto você depende dEle e não aja por conta própria. Ao fazer isso, suas decisões serão mais sábias e você será muito abençoado por causa disso.
Está é uma oportunidade de mudança, pense nisso e que Deus nos abençoe.