O QUE DEUS TEM PARA VOCÊ HOJE!

9/10

Quando as pessoas estão enfrentando lutas, muitas delas não sabem o que está acontecendo e ficam desesperadas sem saber o que fazer. A Bíblia diz que se quisermos seguir verdadeiramente a Cristo, passaremos por muitas provações e tentações, mas podemos confiar que o Senhor nos livrará de todas elas! (Salmo 34:19). Diante disso, eu acredito que seja importante entendermos a diferença entre provação e tentação:

Provação é aquela situação onde a nossa fé é provada e crescemos espiritualmente. Geralmente, a provação acontece em forma de problemas que se levantam contra nós. Já a tentação é aquela situação em que somos seduzidos pelo mal e levados a pecar. O diabo é quem nos tenta e cada pessoa é tentada de acordo com a sua cobiça (Tiago 1:14). A tentação vem para nos derrubar; já a provação vem para aproximar de Deus.

A provação é permitida pelo Senhor e, quando vencida, produz em nós perseverança e nos dá o crescimento pessoal e espiritual. A Bíblia diz que nós, cristãos, somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e purificado. Então se você estiver passando por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme com seus olhos em Cristo e logo você receberá o livramento em sua vida. Há uma coroa de vitória esperando por você! 🙂

“Meus irmãos, minhas irmãs, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança” (Tiago 1:2,3).