O QUE DEUS TEM PARA VOCÊ HOJE! Alegre-se diante das adversidades.

9/10

O QUE DEUS TEM PARA VOCÊ HOJE!
Alegre-se diante das adversidades.

Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!” (Ezequiel 37:10).

Suas esperanças podem estar mortas e os seus sonhos enterrados, mas Deus pode fazê-los voltar à vida novamente. Ezequiel estava em um vale de ossos secos (mortos). E quando tudo parecia perdido, algo incrível aconteceu. Deus disse a ele:

“‘Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’. Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!” (Ezequiel 37:9,10).

Toda vez que você ver um homem ou uma mulher sendo muito usado por Deus, saiba que existe uma grande chance deles terem passado pelo vale da da dor, da rejeição, da humilhação. Foi depois de ser apedrejado e ter sido dado como morto que Paulo foi levado ao terceiro céu para experimentar coisas maravilhosas demais para serem faladas aqui na Terra (leia 2 Coríntios 12:2-4). Foi depois de ser exilado na ilha de Patmos que João foi arrebatado em espírito, ouviu a voz do Senhor e escreveu o Livro de Apocalipse.

O salmista disse: “Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor” (Salmos 27:5,6). Assim, não há coisa melhor a se fazer do que se alegrar diante das tribulações, pois, um dia, você olhará para trás e dirá: “Obrigado meu Deus, pelos problemas que enfrentei. Sem eles, eu jamais teria conhecido o Senhor como eu conheço hoje”.