CAMPO GRANDE - CAPITALFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOMATO GROSSO DO SULPolícia

OPERAÇÃO CAFARNAUM Autopeças e ferro-velhos são alvos de operação da Polícia Civil Quatro estabelecimentos foram fiscalizados e 16 motores apreendidos por suspeita de serem roubados

Denúncia de revenda de autopeças furtadas e roubadas levou a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) a deflagrar a Operação Cafarnaum, nesta terça-feira (10), em quatro estabelecimentos que vendem peças automotivas, em Campo Grande.

Delegada titular da Defurv Aline Gonçalves Sinott Lopes, disse ao Correio do Estado que a polícia recebeu denúncia de que ferros velhos estavam vendendo peças roubadas no estado de São Paulo e equipe foi aos locais investigar.

Na Capital, na manhã de hoje, foram fiscalizadas quatro revendas de autopeças e nas quatro houve apreensão. No total, foram apreendidos, no total, 16 motores.

“Encontramos peças com vestígios de adulteração, o que não quer dizer que eram roubadas. Apreendemos as que apresentavam essa situação e elas irão passar por perícia”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, os gerentes dos estabelecimentos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, mas ninguém foi autuado. Caso a perícia comprove que as peças são produto de roubo ou furto, os responsáveis pelas empresas podem ser indicados por receptação.

A ação teve apoio da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), que autuou algumas das empresas por falta de alvará de funcionamento.

As investigações continuam para apurar a origem das peças. Polícia não divulga se mais autopeças serão fiscalizadas para não atrapalhar os trabalhos.