Operação pente-fino apreende 25 celulares dentro de Penitenciária Máxima da Capital

Operação pente–fino realizada na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, na manhã de hoje, 8, resultou na apreensão de 25 celulares, 19 carregadores, cinco baterias avulsas, sete fones de ouvido, e cinco chips, além de 250 gramas de cocaína e 1.910 gramas de maconha.

A ação fez parte do cronograma de atividades da instituição e tem o objetivo de reforçar a disciplina no presídio e evitar o uso de materiais ilícitos pelos detentos.

A vistoria durou cerca de cinco horas e foi realizadas nas áreas internas e externas da galeria A do Pavilhão 2. A operação contou com o apoio dos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na vigilância e contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as inspeções.

Conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a instituição tem intensificado as operações pente-fino em presídios do Estado, sendo dada uma atenção especial à Máxima de Campo Grande, devido à sua complexidade e grande volume de presos, sendo necessário que em cada ação pontos diferentes da unidade sejam vistoriados.

“É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas”, finalizou.

Por VALQUÍRIA ORIQUI