Partidos com contas atrasadas podem ficar fora da eleição, alerta TRE-MS

Partidos que não estiverem com as contas em dia não poderão participar das próximas eleições, alerta o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Com a recente mudança na legislação, a sanção prevista para a não prestação de contas que anteriormente era somente de devolução de valores hoje acarreta exclusão do processo eleitoral. Com isso, em Campo Grande uma das legendas que pode ficar fora da disputa é o PSB.

“Em tese é possível afirmar que um diretório partidário que teve suas contas de exercício financeiro ou de campanha julgadas não prestadas terá seu registro suspenso, impedindo a participação nas próximas eleições”, informou o TRE via assessoria de imprensa, respondendo a questionamento do Jornal Midiamax.

O assunto tem tirado o sono de dirigentes partidários, que estão correndo para regularizar a situação dos diretórios nos 79 municípios. O PSB, por exemplo, é uma das legendas que terá de resolver pendências antigas.

Ex-presidente do diretório na Capital, o vereador Veterinário Francisco relatou que as contas estão atrasadas desde 2014. Já o diretório estadual não possui prestação de contas em aberto, informou o TRE.