A Polícia Militar apreendeu na tarde de ontem, em Fátima do Sul, 3,9 toneladas de maconha transportadas em meio a carga de milho, em uma carreta que transitava pela rodovia MS-376. Dois homens que ainda não tiveram as identidades divulgadas foram presos. O trabalho é resultado de ação conjunta entre a Força Tática e a Rádio Patrulha do 16° Batalhão.

De acordo com o site SiligaNews, o flagrante teve início quando, durante policiamento na rotatória da orla, nas imediações do rio Dourados, os militares abordaram um veículo Jeta com placas de Brasília. Devido ao nervosismo do condutor, foi levantada suspeita de que pudesse ser o batedor de alguma carga de material ilícito.

Por este motivo, os policiais decidiram reforçar a fiscalização na entrada da cidade, na 376. Logo em seguida, a carreta foi aborda e o motorista confessou que transportava grande quantidade de entorpecente. Os policiais confirmaram também que o ocupante do Jeta era o batedor.

A carreta foi escoltada até Dourados, para que a carga de milho fosse retirada e a droga pudesse ser contabilizada. A pesagem foi de 3.941 quilos. Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Ainda não foi divulgada a origem e qual seria o destino da droga.