Graziela RezendeDo G1 MS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu oito pessoas envolvidas no sequestro de um estudante de 16 anos. A abordagem aos suspeitos ocorreu no município de Guia Lopes da Laguna, a 213 quilômetros de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o grupo estava com o veículo da vítima, a caminho do Paraguai. Seis foram presos no Mato Grosso do Sul e dois integrantes de Rondonópolis (MT), que mantinham o adolescente em cativeiro.
Por volta das 8h (de MS), durante a troca de plantão, os agentes da PRF constataram que os veículos seguiam sentido ao município de Bela Vista. Já no trevo que dá acesso a cidade de Bonito eles optaram pela abordagem. Assim que os carros pararam, um suspeito fugiu e foi preso logo depois, quando pedia carona na rodovia.
Questionados, o suspeitos afirmaram que somente libertariam a vítima quando atravessassem a fronteira. O adolescente estava desaparecido desde a noite desta terça-feira (2) e foi levado para a região do Campo Limpo. Ainda conforme a assessoria, a operação foi uma ação conjunta entre a PRF, Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC). Eles ainda fazem buscas por outros suspeitos.