A Polícia Civil encontrou uma plantação de maconha na tarde desta segunda-feira (25) em um terreno no bairro Esplanada, em Chapadão do Sul, município distante 333 qilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. A droga era cultivada em uma horta, no meio de alface e cebolinha.
Segundo a polícia, o local era protegido por tela para evitar o contato de insetos com as plantas. A polícia chegou à plantação depois de receber uma denúncia anônima. No local, encontrou um jovem de 20 anos, que confessou ser o dono da plantação.
O suspeito mora em uma residência ao lado da horta. De acordo com o delegado Danilo Mansour, o terreno pertence à família do jovem. Ele foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
“Caiu na questão de ser para consumo próprio. E era uma pequena quantidade. Se tivesse mais e fosse para tráfico ele iria preso”, afirmou o delegado.
As plantas foram apreendidas e serão destruídas. “Vamos instaurar um termo Circunstanciado de Ocorrência [registro de um fato considerado de menor potencial ofensivo]. Ele ainda vai ser ouvido pelo juiz”, disse Mansur.