Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Porto Murtinho Inaugura a miniarena de grama sintética e Basquete 5X1

A Prefeitura de Porto Murtinho e a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer inauguraram na tarde deste sábado, (09) a miniarena de grama sintética do Projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, construída à frente da BR-060 na entrada da cidade.

A nova praça esportiva de Murtinho, fruto de parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, recebeu mais de R$ 300 mil em investimentos e é a primeira área pública a oferecer a opção de modalidades esportivas em quadra sintética e basquete no município.

A inauguração reuniu atletas das escolinhas, do Paraguai país vizinho do município de Carmelo Peralta, da cidade de Jardim, participação dos veteranos do Clube Caldeirão, sub-13 do Paraguai e as meninas que deram um espetáculo na noite de sábado no “parquinho” como é conhecido.

O presidente da Câmara, Élbio Balta, os vereadores(as) Regina Heyn, Sônia Ferreira e o Vereador Thiago Silva, estiveram
Presentes no evento acompanhando o presidente do Poder Legislativo.

“É um grande momento para o esporte de Porto Murtinho”, disse o prefeito. “A inauguração da quadra sintética é resultado do planejamento que implantamos desde o início da minha gestão, distribuindo os recursos para projetos prioritários em todas as áreas e sempre buscando parcerias com o Governo do Estado, de Reinaldo Azambuja, poder Legislativo Municipal, para atender melhor à comunidade”, afirmou Nelson Cintra.

“Eu quero ver mais obras como essa em Porto Murtinho, em todos os bairros da cidade, acredito na prática esportiva como ferramenta social e também como ferramenta para a saúde física e mental da população, digo ao prefeito Nelson Cintra, conte com os vereadores no investimentos no esporte, pois esporte é vida, e tenho a certeza que essa quadra será bem utilizada pela população Murtinhense” disse Élbio Balta.

Vereador Élbio Balta
Hildebrando Procópio
Jornalista DRT 1932/MS