PORTO MURTINHO REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE COVID-19

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito municipal Derlei Delevatti, anunciou nas redes sociais o primeiro caso de coronavírus em Porto Murtinho e orienta a população “População que não é hora de pânico, é um caso normal a nível de Brasil. Nós temos uma equipe trabalhando incansavelmente na barreira sanitária na entrada do município, pra conter outros possíveis casos. Então mantenha a calma, fiquem tranquilos,estamos tomando todas as providências para conter o vírus da melhor maneira possível”. encerra o prefeito.

• PRIMEIRO CASO CONFIRMADO:
De acordo com o Comitê de Enfrentamento em Combate ao Covid-19, este caso veio de outra cidade e ao passar pela barreira sanitária, o mesmo não apresentava nenhum sintoma, tendo contato com um morador do município, esta pessoa passou a apresentar sintomas, ao buscar a saúde do município foi feita a coleta, onde foi confirmado positivo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, passou a tomar todas as providências de rastreamento dos contatos que foram feitos pela pessoa infectada.
O caso já está sendo monitorado em casa e monitorando também os familiares que essa pessoa teve contato.

• COMBATE AO COVID-19:
A recomendação é, ao sair de casa use máscara, álcool gel, evite aglomerações, apertos de mãos e se possível “FIQUE EM CASA”.