Com o propósito de auxiliar as entidades que atuam na área social, na sua manutenção e na prestação de atendimento ao público, os vereadores de Porto Murtinho, propuseram no orçamento do município para 2021, e o executivo municipal entregou na tarde desta segunda-feira (26), a duas entidades, os cheques simbólicos no valor total de R$ 87.290,00( oitenta e sete mil duzentos e noventa reais) para o Conselho Comunitário de Segurança da Comarca de Porto Murtinho, e para a Cooperativa de Trabalho Produção e e prestação de Serviços Gerais de Porto Murtinho, (Coopmur), o valor de R$ 10.000,00(dez mil reais). A entrega dos valores ocorreu no auditório da Prefeitura, pelo prefeito Nelson Cintra (PSDB) e vereadores.
Presidente do Poder Legislativo Vereador Èlbio Balta, vereador Rudimar Castro(Gordinho da Pax), Vereador Professor Jaime Evandro,Vereador Thiago Silva, vereador Dr. Rodrigo Fróes, Vereadoras Regina Heyn, Sônia Ferreira, e vereadora Aline Costa.
“É um apoio efetivo que os poderes legislativo e executivo dão às instituições para ampliar os trabalhos que prestam à sociedade”, definiu o vereador Élbio Balta (PSDB).
A vereadora Regina Heyn, classificou a cerimônia de repasse dos recursos às entidades como momento especial, de ajuda a quem se dedica à causa social e, também, oportunidade para prestação de contas. “Fica aqui o compromisso de a cada dia, darmos o melhor de nós para atender nossa comunidade”, pontuou a Vereadora.
Já o prefeito Nelson Cintra, destacou a atuação dos vereadores em favor da busca de uma cidade cada vez melhor, agradeceu à equipe técnica e considerou “o momento muito feliz poder compartilhar com as entidades”.
O vereador Rudmar (Gordinho da Pax), reconheceu que indicar emendas não é a principal função do vereador, mas materializa o mandato e possibilita melhorar a qualidade de atendimento prestado a vida das pessoas.Finalizou.
As emendas impositivas são aportes financeiros garantidos a cada vereador, que pode determinar ao poder executivo a sua aplicação nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.Disse a Vereadora Sônia Fereira
Hildebrando Procópio