Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

O prefeito Nelson Cintra, acompanhado da primeira Dama e Secretária de Assistência Social Maria Lúcia, a vereadora Sônia Ferreira, da Secretária de Educação Rita de Cássia, e do professor Júlio diretor da Escola Cívico Militar, estiveram visitando a Escola Cívico Militar Claudio de Oliveira. 

Nelson Cintra disse, na oportunidade, que “é gratificante visitar uma escola Cívico Militar, que tanto sonhou com Maria Lúcia, e  que dará oportunidades para aquelas crianças terem um futuro promissor.

A primeira dama Maria Lúcia, disse que foram muito bem recepcionados pelo diretor Julio e pelo capitão Garcia da Polícia Militar.
A escola faz parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (Pecim) do governo federal. Como uma escola cívico-militar, a unidade de ensino tem apoio de Policiais militares na gestão e em atividades cotidianas, para que a equipe pedagógica possa se dedicar ao processo de ensino. Disse Maria Lúcia.

A Secretária de Educação Rita de Cássia, disse a nova escola que está sendo adequada, terá laboratórios equipados para estudo de Química, Biologia e Matemática. A estrutura oferecerá também dois laboratórios de tecnologia, com 25 computadores cada, lousa digital, quadra coberta e vestiários. A escola abriu matrículas no meio do ano para o semestre letivo de 2021 e tem, atualmente, quase 600 alunos, distribuídos em turmas do sexto ao nono ano, além de 35 professores, duas Coordenadoras pedagógicas, professoras Devanir Farias e Maria Donizete dos Santos.

Compareceram ao evento mais de 300 país que receberam as informações sobre a escola, e tiveram um encontro com o prefeito Municipal, que falou aos presentes.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com