Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Prefeitura de Murtinho e UEMS investindo em Educação.

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito Nelson Cintra, acompanhado da secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha, participaram de uma reunião via vídeo conferência com o reitor da UEMS, Laercio Alves de Carvalho, para tratar de cursos tecnólogos para o município.

Um dos cursos solicitados foi TECNÓLOGO EM ENFERMAGEM, que além de ser uma demanda de necessidade do município, também possibilita o formando a participar de concursos públicos.

Durante a conversa o prefeito Nelson Cintra, expõe a atual situação do município que é de desenvolvimento, explicando que há uma necessidade de profissionalizar à população o mais rápido possível e o curso de tecnólogo, além de ter a durabilidade de 2 anos, proporcionará ao murtinhense uma melhor qualidade de vida, geração de emprego e renda e maior possibilidade de competitividade ao mercado de trabalho.

O reitor ouviu atentamente as demandas do prefeito e marcou uma agenda no município de Porto Murtinho para o dia 23 do mês de março, com objetivo de alinhar as propostas e estudar novos cursos que melhor beneficiarão o município.

📌 UM TECNÓLOGO É CONSIDERADO CURSO SUPERIOR?

• Sim, tecnólogo é curso superior e tem o mesmo peso de um bacharelado ou de uma licenciatura.
Em 2016, foi aprovado, por meio da portaria nº 413/16, a edição atual do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. O documento que reúne todas as mais de 100 graduações tecnológicas já existentes e devidamente regulamentadas no país.

#prefeituradeportomurtinho #portomurtinho #informativomurtinho #desenvolvimentomurtinho #rotabioceânica #pantanal