Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Prefeitura de Porto Murtinho entrega veículo 0km ao Conselho Tutelar do município

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Porto Murtinho entregou ao Conselho Tutelar do município um automóvel 0 km. O veículo será utilizado no atendimento de crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos.

O veículo foi adquirido recentemente pelo município, através de uma emenda da deputada federal Bia Cavassa (PSDB) no valor de R$ 220 mil, que inclui também a aquisição de equipamentos como cadeirinha para criança para transporte veicular, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV Smart 50” e um ar-condicionado portátil para estruturar o atendimento da unidade em Porto Murtinho.

De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar, Gilson Sanabria os investimentos são necessários para garantir acolhimento e conforto tanto para os usuários atendidos, como também para os profissionais que atuam no setor. “Só temos a agradecer pelo empenho e pelo atendimento das nossas demandas através da emenda parlamentar e da prefeitura. Quem ganha é a sociedade”, afirmou Gilson.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro falou das parcerias com os parlamentares que contribuem para o desenvolvimento do município. “Além desse kit que foi destinado pela Bia Cavassa, também será destinado um recurso para construção do CREAS, ainda que tenha contrapartida da prefeitura, mas não podemos esquecer. Nosso sentimento é de gratidão a todos os deputados que pensam sempre em nosso município”, agradeceu Maria Lúcia.

Para o prefeito Nelson Cintra (PSDB), a aquisição destes novos veículos visa dar condições aos profissionais da administração municipal para a realização do trabalho com maior segurança, eficiência e economia. “Tenho certeza que este veículo que hoje está sendo entregue será de muita serventia para todos. O que depender de mim, eu trabalho diuturnamente para melhorar as condições dessa cidade. Há poucos dias entregamos vários carros para as secretarias, para dar conforto aos que trabalham aqui e eu não meço esforços para isso. Mandei reformar os ônibus escolares, que custaram R$ 70 mil cada, para dar condição de fazer atendimento das nossas crianças. Eles nos auxiliarão nos serviços, deslocamentos e ações desenvolvidas para a comunidade, e certamente vai aumentar a efetividade no atendimento da população e isso só é possível em razão dos parceiros”, assegurou Nelson Cintra.

Participaram da solenidade o secretário de Governo, Manoel Viais, de Saúde, Moacir Gomide Teixeira, de Educação, Rita de Cássia Padilha, de Administração, Finanças e Planejamento, Marly Norime Miyaki, de Obras, Paulo Francisco de Carvalho e os vereadores Sonia Maria Ferreira, Thiago da Silva e Rudimar Rodrigues Castro.

 

Font: Ascom Prefeitura de Porto Murtinho