Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Programa que combate crimes no campo já atua em Porto Murtinho

Lançado em março deste ano, o programa do Governo do Estado criado para coibir roubos e furtos em propriedades rurais e conta com mais de 1,1 mil propriedades cadastradas. O “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural” já atua oficialmente em 20 cidades, incluindo Campo Grande, mas todos os municípios receberão o programa.

A prevenção dos crimes se dá por meio de um aplicativo, a partir de monitoramento georeferenciado. Cada uma das fazendas cadastradas irá receber a visita da Polícia Militar de Porto Murtinho, segundo o coordenador adjunto do Campo Mais Seguro, tenente-coronel Antônio José Pereira Neto.

“Todas essas unidades serão visitadas e registradas pela Patrulha Rural. Esse atendimento chamamos de visitas comunitárias, quando não há ocorrência de crime. Realizamos o cadastro da fazenda, registrando as coordenadas geográficas do local, que serão lançadas no aplicativo. A partir daí, para atender qualquer problema que ocorra nesta propriedade, já temos as coordenadas para facilitar o deslocamento; é o deslocamento georreferencial”, explica o coronel.

Tenente Rios, comandante  do 3º Pelotão da Polícia Militar de Porto Murtinho, disse que o cadastramento já está sendo feito com visita as propriedades, com essa medida facilita o deslocamento das equipes da Patrulha Rural, restabelecendo a sensação de segurança,  e que em momento oportuno, irá se reunir com a diretoria do sindicato Rural de Porto Murtinho. Disse Tenente Rios.

Hildebrando Procópio

Jornalista DRT 1922/MS.