PSDB de Porto Murtinho reúne a executiva e os pré-candidatos(a) a vereador(a) e confirmaram o nome do Ex-prefeito Nelson Cintra Ribeiro para liderar a pré-candidatura à Prefeito.

Na desta quarta (09) o PSDB de Porto Murtinho reuniu seus pré-candidatos à vereador(a) e à Prefeito, visando a preparação para as eleições municipais. Na reunião, após tratativas, colocações pessoais dos vereadores Professor Jaime, que falou do projeto político do partido está acima das divergências, e caminhará com o que ficar decidido nesta reunião. Vereador Élbio Balta, falou que ainda é novo no partido, mas que acompanha o que a maioria decidir. A Vereadora Sônia Ferreira, Vice-presidente do Poder Legislativo, disse que as divergências e pensamentos diferentes, é que fazem o PSDB um grande partido, e que acompanhará e decisão da maioria. A ex-vereadora Regina Heyn, falou da importância do partido caminhar unidos, pois esta eleição municipal, será a passagem para 2022. A secretária de Educação Thais Regina, falou que não estava satisfeita de como as tratativas  aconteceram, porém caminhará com o partido no projeto político. José Gomes sobrinho(Malaquias) disse estar satisfeito com a decisão de unidade do PSDB, e que a escolha do Pré candidato,  saísse desta reunião, sendo que a escolha do pré-candidato a vice-prefeito passasse pelo Diretório Municipal.
A reunião no município foi mediada pelo secretário estadual do PSDB, Juvenal de Assunção neto, Secretário Executivo estadual do PSDB, Dr. Teófilo Otoni advogado do PSDB, Bruno Marcondes Coordenador Político Regional do PSDB Estadual.
Nelson Cintra falou do momento que atravessa o município, de grandes investimentos, e que aceitou o pedido do Governador Reinaldo Azambuja, para mais esta missão, e que a comunidade pede seu retorno ao Executivo, e não poderia me refutar a mais este desafio. Disse o Ex-prefeito Nelson Cintra.
“O acordo é muito importante, pois todos os postulantes ao legislativo municipal, terão tempo de trabalhar suas candidaturas com a certeza de que o partido está referendando aquele que tem melhores chances de vencer a disputa”, neste caso o nome de “Nelson Cintra” ao final desta reunião, saímos com a certeza da unidade do partido no município, está muito fortalecido. afirma Juvenal Neto, que no final,selou o acordo a pedido do Presidente da Executiva  Estadual do PSDB, Sérgio de Paula.

Hildebrando Procópio

Jornalista DRT 1922/MS.