Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Reinaldo assina com governador do PR convênio para ponte em Batayporã

Os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e do Paraná, Carlos Massa Júnior, o Ratinho Jr. (PSD) assinaram nesta segunda-feira (30) um convênio para o estudo de viabilidade para construção de uma nova ponte entre os dois estados, ligando São Pedro do Paraná (PR) a Batayporã. O estudo custará R$ 3 milhões e será pago com recursos da Itaipu Binacional. Para Reinaldo, o novo trajeto vai “encurtar distância” entre regiões produtivas e integrar os dois estados.

“Os estados que mais crescem são os que têm base econômica ligada ao agronegócio, a agroindústria e principalmente a produção primária. Isso tem demandado exportação e uma logística melhor. Essa ligação Porto São José com Mato Grosso do Sul encurta caminho, abre uma nova fronteira de desenvolvimento e integra os nossos estados. Vamos ter uma integração maior”, disse, em solenidade em Curitiba (PR).

O governador sul-mato-grossense também destacou o papel da Itaipu e explicou a importância do estudo de viabilidade.

Governador Reinaldo Azambuja durante discurso.
“A Itaipu foi muito parceira pagando o estudo, que é o que norteia apontando menor impacto ambiental, traçado, menor custo da obra e com isso, dá desenvolvimento maior para a nossa região, tanto de Paraná quanto Mato Grosso do Sul”, pontuou.

 CAMPO GRANDE NEWS