Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Renato Câmara destaca demandas da saúde na pandemia e retomada das Frentes Parlamentares

A manhã desta quarta-feira (2) foi marcada pelas solenidades de retomada das atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, neste que também é o último ano da 11ª legislatura.

Seguindo o protocolo, o governador Reinaldo Azambuja passou em revista à tropa formada pela Polícia Militar e, em seguida, realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras com a participação dos deputados e servidoresda instituição.

O deputado estadual Renato Câmara participou das solenidades e falou sobre os principais pontos que precisam da ação urgente dos parlamentares e governo em 2022, entre eles, a crise na saúde, que com a grande demanda acarretada pela atual pandemia do Coronavírus, acaba limitando os atendimentos não-Covid nos hospitais.

“Um dos grandes desafios da pandemia é manter os outros atendimentos, uma vez que os profissionais e unidades de saúde tem se desdobrado para suprir as demandas da Covid-19. A população fica com a impressão de que os outros cuidados estão ficando para segundo plano”, afirmou o deputado.

Renato também chamou atenção para a necessidade do aumento de efetivo na saúde já que em diversos municípios do Estado, profissionais que atuam na linha de frente tiveram que se afastar por ter testado positivo para a doença.

Criador e coordenador de oito Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa, o deputado ainda destacou a importância desses grupos de trabalho para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e garantia de melhor qualidade de vida à população.

“Ao longo do nosso mandato realizamos diversos trabalhos em prol do povo sul-mato-grossense, como a entrega de centenas de títulos de propriedade através da Frente da Regularização Fundiária, e o apoio aos produtores com as Frentes do Leite e da Suinocultura. Neste ano vamos fazer ainda mais. Tenho recebido as demandas das pessoas e vamos, junto às Frentes Parlamentes, trabalhar com afinco para atender o que estiver dentro de nossas possibilidades”, finalizou.

Além das Frentes Parlamentares da Regularização Fundiária, do Leite e da Suinocultura, o deputado estadual Recanto Câmara também é coordenador da Frente Parlamentar dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias, das Unidades de Conservação Ambiental, da Tríplice Epidemia, da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosae dos Recursos Hídricos.

O parlamentar é coordenador de oito frentes de trabalho na Assembleia Legislativa