ROMEU BARBOSA, ASSUME A JUNTA GOVERNATIVA DO SINDICATO RURAL DE PORTO MURTINHO.

ROMEU BARBOSA, ASSUME A JUNTA GOVERNATIVA DO SINDICATO RURAL DE PORTO MURTINHO.
E falou aos associados. Diante do fim da contribuição sindical obrigatória, aprovada pela reforma trabalhista, e seus reflexos sobre a sustentabilidade dos sindicatos rurais, foi tratada a necessidade dos sindicatos se reinventarem e se modernizarem, oferecendo novos serviços ao produtor rural e à sua família, criando uma contribuição voluntária para manutenção das atividades no campo.
O Presidente da Junta governativa, Romeu Barbosa disse ainda que buscará parcerias com Federação da Agricultura e Pecuária e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Nessa nova realidade de não obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical, os sindicatos devem se transformar em uma entidade prestadora de serviços para seus associados, e que passe a ter uma maior integração com seu público-alvo no respectivo municípios, reforçando que cada sindicato deva conhecer efetivamente os seus potenciais associados”, disse o presidente da Junta Governativa do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Romeu Barbosa. Ele anunciou que este foi o primeiro passo para organizar e efetivará publicação do edital de eleições da futura diretoria, mas que outros encontros virão para legitimar essa nova realidade.

Hildebrando Procopio
Jornalista DRT 1922/MS.