Rota Bioceânica será tema de encontro de embaixadores asiáticos na Capital Evento que acontece nos dias 14 e 15 vai apresentar potencialidades do MS aos embaixadores e rotas de integração

A Rota Bioceânica será a pauta central da 1ª Reunião de Embaixadores do ASEN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Campo Grande. Os embaixadores vêm ao Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos.

A ideia do encontro surgiu a partir da demanda dos embaixadores para mais informações sobre a rota e está sendo articulado conjuntamente pelo Governo do Estado, a Comissão de relações exteriores do Senado Federal, por meio do senador Nelson Trad Filho e a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

A programação inclui apresentação do governador Reinaldo Azambuja sobre as potencialidades do Estado e do ministro João Carlos Parkinson, que vai detalhar a rota bioceânica e seu andamento para os embaixadores interessados no tema.

De acordo com titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck o Mato Grosso do Sul será apresentado como local estratégico para os negócios. “Essa é uma oportunidade para apresentar o Estado como local ideal para receber investimentos, além de um fluxo de comércio utilizando a rota bioceânica”.

No dia 15 de fevereiro, os embaixadores do ASEN vão conhecer propriedades da região de Campo Grande com produção pecuária e agrícola, para serem apresentados à qualidade de Mato Grosso do Sul em sustentabilidade e produtividade.

Rosana Siqueira 07/02/2020

Campo Grande News.