Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e  por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.
A secretária Municipal de Educação Rita de Cássia Padilha, realizou as tratativas de datas e procedimentos iniciais de preparação dia alunos, este semestre a Escola Cívico Municipal Claudio de Oliveira irá Funcionar provisoriamente na Escola Iza Maria Gaúna, e no ano que vem, será na Escola Claudio de Oliveira que sofrerá uma modernização e adequação. Disse a Sec. Rita de Cássia.

Em geral, as escolas militares possuem um desempenho melhor no Ideb do que as escolas públicas, com uma nota de 6,9.

Coronel PM Velasques, disse que Neste modelo, elas proporcionam um ensino de melhor qualidade. Especialistas,  dizem que esse desempenho é o resultado do valor investido pelo governo.Finalizou.

Hildebrando Procópio

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com