Segurança na fronteira: Reinaldo terá agenda com Onyx e promete dar a bandidos ‘o que merecem’

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aumentou o tom do discurso no combate ao contra o crime na região fronteiriça, em território sul-mato-grossense, e anunciou reunião com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) para cobrar mais ações da União para garantir segurança na fronteira.

Azambuja revelo que já marcou agenda, para o próximo dia 24 de janeiro, com o ministro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM), para discutir a questão de mais proteção das forças federais na fronteira.

“As policias (do MS) vão dar aos bandidos o tratamento que eles merecem. O policial está protegido pelo governo para enfrentar o crime organizado, com estrutura e melhoria”, afirmou Reinaldo, durante encontro com integrantes da Segurança Pública Estadual na governadoria, na manhã desta terça-feira (8).

Segundo o governador, os números apresentados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostram que houve diminuição de crimes nos municípios sul-mato-grossenses que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai.

A intenção do tucano é ouvir da gestão do presidente Bolsonaro os planos para segurança na fronteira, especialmente no apoio às forças estaduais de segurança pública.