CIDADES DO INTERIOR DO MS.FOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOJUSTIÇAMATO GROSSO DO SUL

STJ manda soltar segurança que matou durante briga por causa de galinha

O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) deferiu habeas corpus e determinou a soltura até julgamento de Ademir Rolon, preso pelo homicídio de Anastácio Meza, o Cabelo, ocorrido no dia 6 de julho, em Porto Murtinho, município a 454 quilômetros de Campo Grande.

O crime teria acontecido após uma discussão da esposa de Cabelo com a vizinha. A mulher da vítima se desentendeu com a vizinha depois que uma galinha teria entrado no quintal de sua casa.

Ademir, segurança de uma empresa, teria feito um disparo que atingiu a parte de trás da cabeça de Anastácio, saindo pelo olho. Horas depois do crime, o autor acabou preso e arma usada para cometer o crime foi encontrada em uma caixa de esgoto.

Ao recorrer, a defesa se baseou no fato de que Ademir não havia fugido para o Paraguai, apesar da proximidade com o país vizinho, reforçando que ele não tinha intenção de se afastar da cidade e atrapalhar o processo. Além disso, destacou que ele não tem outras condenações, trabalha e tem residência fixa e é pai de quatro crianças.