Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Já na manhã deste sábado (23), os ventos que podem chegar a 100 km/h em Mato Grosso do Sul já atingiram a casa dos 70 km/h em algumas cidades. Ao todo 58 municípios estão em alerta para alagamentos e cortes de energia elétrica, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A cidade de Laguna Caarapã registrou 79 km/h, com ventos e rajadas fortes, e problemas com árvores e poeira. Já em Aral Moreira, o alerta é de ventos de até 72 km/h com trovoadas, e em Itaquiraí e Iguatemi o registro foi de 56 km/h, por volta das 10h30 de hoje.

Dourados e Ponta Porã também estão em alerta e às 11h02 os ventos foram de 65,16 km/h, com registro de poeira no ar. Em Naviraí, às 11h, a ventania atingiu 55,4 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abraão.

Em Bodoquena, cidade a 265 quilômetros da Capital, a chuva foi de 0,6 mm, mas a cidade tem alerta de trovoadas. A previsão para a cidade era de chuva isolada. Em alguns bairros, foram registrados alagamentos e destelhamento de casas. Como é o caso da residência da professora Ivone Aparecida Rocco, de 59 anos. “Foi bem feio, a rua da minha casa ficou toda alagada”, relatou. Os ventos atingiram 53,71 km/h às 11h.

Em certos bairros de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, moradores chegaram a ficar ilhados e houve queda de granizo.Os ventos chegaram a 34 km/h pela manhã.