O ex-secretário de Infraestrutura e ex-diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Ednei Marcelo Miglioli é o novo secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) de Campo Grande.
A informação foi confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP) a imprensa, com a nomeação devendo ser oficializada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), ainda nesta segunda-feira (6).
Ednei Marcelo Miglioli nasceu em São José do Rio Preto e é engenheiro civil formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Começou sua carreira como auxiliar de escritório, entre 1988 e 1994 e depois atuou como engenheiro civil na construção pesada, de 1994 a 2003, e também no mercado imobiliário antes de atuar na administração pública.
O atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos. Domingos Salib Neto, deixará o cargo que assumiu no início do ano, em janeiro, com a exoneração de Rudi fiori, que havia ficado no cargo por seis anos, nas gestões de Marquinhos Trad, de 2017 a 2022 e continuou mais um ano e meio, 2022/2023, após Addriane Lopes assumir em julho de 2022, com a renúncia de Trad para concorrer ao governo do Estado.
Domingos, que está saindo, é servidor do Tribunal de Contas do Estado e assumiu a função em janeiro deste ano, após a exoneração de Rudi Fioresi. Ele é próximo ao esposo da prefeita, deputado Lídio Lopes (Patriota). Na secretaria, tinha por hábito falar apenas com superintendentes e raramente era visto em obras, o que causou desgaste.
O novo secretário Marcelo Migliolli, ex-secretário de Obras de Reinaldo Azambuja (PSDB) e adversário de Adriane Lopes (PP) e Marquinhos Trad (PSD) em 2020, quando era crítico ferrenho da gestão.






