Bandidos roubam caminhões da Comlurb, arrombam loja e levam caixa eletrônico no Rio

RIO — Criminosos utilizaram uma retroescavadeira para arrombar uma farmácia e roubar um caixa eletrônico em São Cristóvão, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira. Antes disso, o mesmo bando roubou três caminhões da Comlurb e rendeu motoristas nas dependências da companhia, no Caju, para que os veículos fossem utilizados no crime.

O arrombamento aconteceu por volta das 2h na Rua São Januário. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez suspeitos com fuzis e pistolas participaram da ação. Os carros da Comlurb, assim como o caixa eletrônico, foram recuperados pela PM na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju. Os bandidos seriam da região.

CRIMINOSOS EM QUATRO CARROS

De acordo com a PM, os criminosos, em quatro carros, foram à Comlurb e renderam os motoristas. Um dos caminhões foi utilizado para o fechar trecho da Rua São Januário, onde ocorreu o crime; o segundo foi usado para carregar materiais para arrombamento como cilindros de oxigênio e maçarico; e o terceiro carregou o caixa eletrônico roubado. Eles levaram a retroescavadeira para a farmácia.

Com os caminhões, os criminosos seguiram para a farmácia, que foi arrombada. O caixa eletrônico foi levado. A retroescavadeira e o caminhão usado para fechar a via foram deixados no local. Policiais militares foram chamados e encontraram os bandidos nos outros caminhões ainda na Avenida Brasil.

Os bandidos, que estavam encapuzados, tentaram fugir do cerco da PM e seguiram em direção ao Caju. Perto da localidade conhecida como Pontilhão, abandonaram os veículos e fugiram para o interior da comunidade. Enquanto escapavam, eles atiraram contra os PMs. Alguns tiros atingiram um contêiner da UPP, mas ninguém ficou ferido.

Um dos motoristas da Comlurb, que pediu para não ser identificado, contou que o criminosos estavam fortemente armados: