O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de maus-tratos em animais bovinos na Fazenda Nova Lajeado, no município de Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande.
Segundo as denúncias, foi constatado que 737 animais em situação crítica, mantidos em condições degradantes, com sinais evidentes de desnutrição, magreza extrema e ausência de alimentação adequada.
De acordo com o relatório de fiscalização ambiental, os bois estavam em um local sem vegetação, ou seja, sem alimentos, com dificuldade de locomoção e com “visível sofrimento físico”. Foram encontrados quatro animais mortos, com sinais de inanição (desprovido de nutrientes) e com vestígios de carcaças de outros bovinos na vegetação.
“As pastagens da propriedade estavam completamente degradadas, sem gramíneas, e não havia oferta de feno, ração ou suplementos nutricionais”, afirmou o MPMS, complementando que a alimentação aos animais era oferecida em dias alternados, informação confirmada pelo gerente da fazenda.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br






