Frente fria muda o tempo em Campo Grande e traz alerta de temporal neste sábado

Inmet prevê chuva forte, ventos acima de 60 km/h e possibilidade de granizo; temperaturas podem cair para 19°C na Capital

A frente fria que avança sobre Mato Grosso do Sul mudou o tempo em Campo Grande neste sábado (8), com chuva isolada, vento e queda da temperatura desde as primeiras horas do dia. A Capital deve permanecer com muitas nuvens e tempo instável até a noite.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a passagem do sistema frontal, associada à formação de um ciclone extratropical no Sul do país, será responsável pelas instabilidades em todo o Estado. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 19°C e 26°C, com ventos que podem superar 60 km/h.

O Cemtec prevê ainda acumulados de chuva entre 30 e 40 milímetros em 24 horas, especialmente na metade leste do Estado. Além da instabilidade, há possibilidade de mínimas invertidas, quando a temperatura cai durante a tarde — fenômeno típico da chegada de frentes frias intensas.

Alerta do Inmet

O Inmet emitiu dois alertas laranjas, de perigo, para Mato Grosso do Sul, válidos até a noite deste sábado. As notificações abrangem Campo Grande e outras 80 cidades do Estado, com previsão de chuvas de 30 a 100 milímetros por dia, ventos entre 60 e 100 km/h e risco de granizo.

Há possibilidade de queda de árvores, cortes de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações. Em Campo Grande, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas abertas durante tempestades e desligar aparelhos eletrônicos em caso de descargas elétricas.

Com a frente fria e o ciclone extratropical atuando até o fim de semana, os meteorologistas reforçam que o sábado deve ser de atenção redobrada em todo o Estado, especialmente na Capital, onde o tempo instável e os ventos fortes devem persistir ao longo do dia.

Temperaturas pelo Estado

Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas variam entre 14°C e 17°C, com máximas de até 26°C. No Pantanal e na região sudoeste, os termômetros ficam entre 19°C e 29°C. Já no bolsão e norte, as temperaturas devem variar entre 22°C e 32°C.

Frente fria muda o tempo em Campo Grande e traz alerta de temporal neste sábado

Hildebrando Procópio

Postagens relacionadas:

  • All Post
  • Africa
  • America
  • Asia
  • ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA MS
  • Europe
  • LIBERDADE DE IMPRENSA
  • notícias
  • PORTO MURTINHO GUIA TURÍSTICO
  • PREFEITURA DE BELA VISTA MS
  • ROTA BIOCEÂNICA
  • ROTA BIOCEÂNICA MURTINHO
  • Travel Tips
  • TURISMO EM PORTO MURTINHO-MS
  • Vereadores Porto Murtinho
    •   Back
    • Élbio Balta
    • Elton Benitez
    • Regina Heyn
    • Aline Costa Soares
    • Jary Brum
    • Jayme Evandro
    • Professora Donizete
    •   Back
    • Destaque
    • Porto Murtinho
    • Brasil
    • Ciência
    • Coisa de Mulher
    • Cotidiano
    • Economia
    • Esporte
    • Mundo
    • Municípios
    • Polícia
    • Política
    • Utilidade Pública
    • Vídeo
    • CÂMARA MUNICIPAL MURTINHO
    • Saúde
    • Educação
    • Trânsito
    • NÍVEL DO RIO PARAGUAI.
    • Galeria de Fotos
    • FUTEBOL
    • MATO GROSSO DO SUL
    • RÁDIO E TV
    • CAMPO GRANDE - CAPITAL
    • FÉ e RELIGIÃO
    • MEIO AMBIENTE
    • JUSTIÇA
    • MARINHA DO BRASIL - PORTO MURTINHO
    • TURISMO EM JARDIM MATO GROSSO DO SUL
    • NOTÍCIAS DO PARAGUAI (PY)
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO MURTINHO.
    • CIDADES DO INTERIOR DO MS.
    • FOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICO
    • CORUPÇÃO
    • ELEIÇÕES GERAIS BRASIL
    • AUTO ESCOLA IMPACTO MURTINHO
    • EVENTOS E NOTÍCIAS DAS ALDEIAS DE PORTO MURTINHO.
    • NOTÍCIAS DE ALTO CARACOL
    • MURTINHO AGORA
    • Capital
    • Brasília
    • POLÍCIA MILITAR DE PORTO MURTINHO.
    • ELEIÇÕES MUNICIPAIS
    • SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO MURTINHO
    • CORRUPÇÃO SEM FIM
    •   Back
    • Brasília
    •   Back
    • CORRUPÇÃO SEM FIM
    •   Back
    • ELEIÇÕES MUNICIPAIS
    •   Back
    • POLÍCIA MILITAR DE PORTO MURTINHO.
    •   Back
    • SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO MURTINHO

Todos os Direitos Reservados a Agencia Folha de Murtinho