Em evento, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que as estradas de Mato Grosso do Sul devem receber R$ 1,2 bilhão em investimentos estaduais até o fim de 2018.
Os recursos já estão sendo aplicados podendo garantir pavimentação e recuperação de 8 mil quilômetros de rodovias danificadas e construção de 79 pontes.
Os números foram apresentados pelo governador Reinaldo Azambuja durante o 9ª Seminário Técnico Novilho Precoce MS, em Bonito (MS), nesta sexta-feira (21).
Segundo o governador, até agora já foram investidos R$ 780 milhões em obras por todo o Estado. “Nós estamos fazendo o maior numero de pontes de concretos de MS. Têm 71 pontes sendo construídas e somando a metragem delas, dá mais do que tudo que foi construído em 40 anos. Nós já recuperamos mais de 3,3 mil quilômetros e vamos chegar a 2018 com 8 mil quilômetros de estradas recuperadas, dando condição de trafego, dando condições melhores de ir e vir da nossa produção”, destacou.
No evento, o secretário de Governo, Eduardo Riedel também detalhou esse valor, destacando que Mato Grosso do Sul tem feito investimentos com recursos próprios que são provenientes do Fundersul e de convênios federais.
Em Bonito, o governador lembrou da finalização das obras da ‘famosa’ estrada do Curé que estava parada há 20 anos. Ainda, na região, ocorre o asfaltamento Bonito/Baia das Garças, que vai levar até Gruta do Lago Azul