MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19) SÃO ADOTADAS EM PORTO MURTINHO NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI

O Prefeito Municipal Derlei Delevatti, convocou uma reunião de emergência com todos os secretários e profissionais ligados à saúde, para tomar medidas preventivas, e ás 14:00h desta segunda-feira (16), haverá mais uma reunião com as forças militares de segurança da fronteira, exército, marinha, bombeiros, polícia militar ambiental, polícia civil, polícia militar, para adotar medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Eventos com aglomeração de pessoas serão proibidos a partir do decreto que será publicado ainda nesta segunda-feira (16), junto com algumas recomendações para que não se ocorra a propagação do vírus.
O médico responsável pelo hospital local Dr. Ary Prieto, disse que o isolamento social significa impedir a circulação viral de qualquer forma. “As pessoas precisam ficar em casa e não ter contato com outras pessoas”, explicou Dr. Ary.
No Paraguai Até sexta-feira, (14) havia seis casos confirmados de covid-19 no país.
Restrições aos países membros do Mercosul decidiram nesta segunda-feira medidas conjuntas, em uma teleconferência. Segundo disse no domingo o presidente do Paraguai, Mario Abdo, em uma entrevista coletiva, o bloco deve estabelecer um fechamento parcial das fronteiras.

O Prefeito Municipal de Porto Murtinho, decretará isolamento na fronteira nesta segunda-feira, após reunião desta tarde. “Isso é voluntário, uma recomendação. Vamos fazer um trabalho junto a secretaria municipal de saúde para orientar a população e não colocar em risco a saúde pública”, disse. Disse Derlei Delevatti.

Fonte: Secretaria de Comunicação.