AS VEZES NÃO ENTENDEMOS O SILÊNCIO DE DEUS NA NOSSA VIDA.
Bom Dia! meus irmãos e irmãs, hoje eu tenho uma mensagem que vai fortalecer o seu coração, e ao final, você vai entender porque muitas vezes Deus fica em silêncio.
Se o silêncio de um amigo já é difícil, imagine o silêncio do nosso Deus! Como é difícil! Houve um momento em que Jesus na cruz, muito angustiado, disse assim: “‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?'” (Mateus 27:46).
Que momento difícil para Jesus, ver que o Seu Pai virou o rosto e não quis olhar para Ele. Deus não olhou para Cristo porque, naquela hora, se olhasse, Ele destruiria toda a Terra, destruiria os homens, arrancaria Seu Filho da cruz e o resultado dessa ação de Deus é que nós não seríamos salvos. Estaríamos eternamente condenados. Deus calou-se para que o sangue de Seu Filho falasse mais alto e, agora, esse sangue tem poder para perdoar até os piores pecadores. Muitas vezes Deus se cala e não responde para não tirar a nossa bênção.
E isso faz parte do projeto de Deus; faz parte dos sonhos dEle para a sua vida. Ele fica em silêncio para que você comece a falar com Ele em oração e clamar do fundo da sua alma. Enquanto isso, Ele está olhando para você e no momento certo, Ele vai te dar uma palavra e a sua vida irá mudar. No momento certo, no tempo dEle, está na agenda de Deus a declaração da sua vitória e ninguém poderá impedir o que o Senhor fará por você.
A Bíblia conta que isso aconteceu com Sara, esposa de Abraão. O Senhor havia prometido a ela que lhe daria um filho e ele se chamaria Isaque. Mas tinha um porém; Sara não podia ter filhos e Deus havia prometido à Abraão uma descendência tão numerosa quanto as estrelas do céu e quanto as areias do mar. E assim passaram-se dias, meses, anos e era a mesma frustração. Por fim, Sara decidiu resolver aquela situação da sua maneira, por conta própria, porque não soube esperar o tempo certo. Não acreditando na promessa, Sara aconselhou o seu esposo Abraão a se deitar com sua escrava. Assim foi gerado Ismael, que tornou-se o grande problema até hoje para o povo de Israel. Os muçulmanos representam a descendência de Ismael, e como esse povo tem matado o povo de Deus e feito os cristãos sofrerem!
Por isso entenda uma coisa, meu querido: quando Deus fala com você através da Bíblia, da oração, de revelações, Ele tem uma promessa, um propósito em mente para a sua vida. Mesmo que pareça estar calado, Deus cumpre o que fala, mas é no tempo dEle! Foram 25 anos para que Isaque, o filho da promessa, nascesse. Sara teve dificuldades para crer na promessa do Senhor, pois já era idosa e o seu corpo não podia mais gerar filhos. E essa atitude também é muito parecida com a nossa. Por não termos paciência e olharmos apenas as circunstâncias, não esperamos o agir de Deus e queremos fazer tudo do nosso jeito.
A Bíblia também conta que Deus ficou em silêncio em relação ao espinho na carne do apóstolo Paulo. Ele insistiu três vezes para que o Senhor lhe tirasse aquele espinho, mas não foi atendido. Até que o próprio Deus lhe disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
E aqui, meu querido, é um ponto decisivo. Você está disposto a viver com a graça de Deus ou prefere abrir mão da sua fé só porque não teve suas orações respondidas como você gostaria?
QUando Deus está em silêncio, ele está trabalhando por você, continue orando.
Hildebrando Procópio





